Add Listing Contact Us

Porque é o Grooming Importante?

Não é só uma questão visual! O grooming é essencial para a saúde e o bem-estar do seu animal de estimação. Negligenciar o grooming do seu animal de estimação pode conduzir a pelos compridos e emaranhados, que se podem tornar muito desconfortáveis, provocar determinadas doenças de pele e aumentar a probabilidade de o seu animal de estimação apanhar pulgas ou piolhos.

Os nossos serviços de grooming são pensados à medida das necessidades do seu animal de estimação. Na Onevet Aveiro Veterinary Clinic oferecemos serviços para cães e gatos, que ajudam a remover o pelo caído e a pele morta, para além de espalhar óleos naturais pela sua pelagem.

Os nossos especialistas acumulam experiência no corte e estilização de, pelo menos, 200 cães e gatos de todas as raças e tamanhos. Enquanto o seu animal de estimação goza dos nossos serviços, o nosso especialista em grooming também irá verificar a presença de quaisquer irregularidades dermatológicas. Telefone-nos para conversarmos sobre qual dos serviços que se seguem será melhor para o seu animal de estimação.

Os nossos Serviços de Grooming

  • Banho com infusão de oxigénio, utilizando um champô especial e amigo dos animais
  • Secagem suave
  • Escovagem de 15 minutos
  • Corte do pelo e remoção de nós leve
  • Leve aparadela do focinho
  • Limpeza das orelhas, remoção de pelos e lavagem
  • Corte de unhas e aparar dos pelos das patas
  • Tosquia higiénica
  • Limpeza das glândulas anais

Como Preparar o seu Animal de Estimação para o Grooming

Primeiro recomendamos que se assegure de que o seu animal de estimação tem todas as vacinas necessárias, pelo menos 48 horas antes da sua visita. Também recomendamos que faça uma lista de quaisquer preocupações específicas que possa ter como problemas de pele, irritações cutâneas ou inchaços que possa ter detetado. Nada é mais importante do que a saúde do seu animal de estimação, e é fundamental que os donos de animais de estimação nos comuniquem de antemão quaisquer problemas subjacentes ou necessidades específicas.

Depois, comece a habituar o seu animal de estimação à experiência do grooming fazendo algumas coisas específicas: Em primeiro lugar, tocar nas patas do seu animal de estimação enquanto brincam e tocar noutras áreas com as quais não costuma estabelecer contacto diariamente, como o interior das orelhas ou mesmo entre os dedos. Também é útil usar artigos domésticos comuns, como um secador para habituar o seu animal de estimação ao ruído e às vibrações de uma máquina de tosquiar e lima de unhas. Ao fazê-lo, assegure-se de que o secador está regulado para velocidade e temperatura baixas e nunca aponte o secador diretamente para o focinho. Quanto mais confortável o seu animal se sentir previamente, melhor será a experiência – em especial se for a sua primeira visita.

Também recomendamos que dê banho ao seu animal de estimação antes da visita e que escove o seu cão em casa com regularidade. Isto não só o prepara para o salão como também lhe garante algum tempo dedicado a ele. Os banhos e escovagens regulares em casa também ajudam a manter o seu animal de estimação saudável e cuidado entre as visitas ao groomer.

Para os estreantes – em especial os animais de estimação nervosos – sugerimos que, se possível, nos visitem para conhecer primeiro o groomer. Isso ajudará o seu animal de estimação a começar a desenvolver uma relação e a habituar-se aos cheiros e aos sons.

No dia do grooming, temos algumas sugestões para ajudar a gerir os nervos do seu cão. Primeiro pode levar o seu animal de estimação para um passeio no parque para cães, para o ajudar a acalmar com algum exercício. E mesmo antes do grooming, pode ajudar o seu cão a relaxar passando alguns minutos com ele, massajando-lhe as costas, as patas, a barriga e a cauda. Estas atividades podem ajudar a gerir a ansiedade e a preparar o seu animal de estimação para uma melhor experiência de grooming.