Add Listing Contact Us

O que é a endoscopia?

Uma endoscopia é um procedimento minimamente invasivo utilizado em cães e gatos para ajudar a diagnosticar problemas gastrointestinais, células anormais, tumores e algumas formas de cancro, incluindo linfomas.

É de baixo risco para o paciente e trata-se de um tratamento menos invasivo e dispendioso quando comparado com as alternativas cirúrgicas.

Os nossos veterinários da Onevet Hospital Veterinário Cascais realizam os procedimentos endoscópicos sob anestesia geral. O procedimento consiste em inserir uma pequena câmara na boca do animal que é usada para avaliar o esófago, o estômago e os intestino delgado – a chamada endoscopia digestiva alta. 

Quando é que a endoscopia é considerada?

É frequentemente utilizada para compreender a causa dos espirros, dos vómitos, da diarreia ou dos problemas urinários dos seus animais de estimação e pode ser utilizada para extrair objetos do nariz, dos pulmões, do estômago e do esófago sem que seja necessário realizar uma cirurgia dolorosa.

O tempo de recuperação é imediato, pelo que, uma vez terminada, o seu animal de estimação poder retomar a sua vida normal.