Add Listing Contact Us

Medicina Preventiva

Serviços de Cuidados Preventivos Oferecidos

Ao fazer da saúde a longo prazo dos nossos animais de estimação uma prioridade permanente, podemos evitar muitos problemas médicos e aumentar o bem-estar e longevidade dos membros peludos da nossa família.

Eis os serviços de cuidados preventivos que oferecemos na Onevet Hospital Veterinário Cascais :

  • Realizevisitas regulares de«bem-estar animal» Não espere que os problemas se desenvolvam e o obriguem a levar o seu animal de estimação ao veterinário, para nos visitar. Como acontece com os seres humanos, é mais fácil descobrir e tratar os problemas quando estes são detetados nas fases iniciais, e a realização de check-ups regulares garantirá a saúde a longo prazo dos seus animais de estimação.
  • Esterilize ou castre os seus animais de estimação. Ao esterilizar ou castrar os seus animais, irá diminuir a probabilidade de desenvolverem tumores mamários e doença da próstata, será menos provável que deambulem e se firam ou percam, e poderá evitar gravidezes. Para além de as gravidezes representarem um risco potencial para o seu animal de estimação, esses cachorrinhos e gatinhos aumentam os já significativos problemas de sobrepopulação e representarão um fardo financeiro para si.
  • Vacine os seus animais de estimação Ao vacinar os seus animais de estimação, diminui a probabilidade de contraírem doenças graves e evitáveis.
  • Use medicação preventiva do verme do coração. Este é um problema evitável e que pode ser fatal se ignorado.
  • Use um adequado controlo de pulgas e carraças. Para evitar problemas e escolher os produtos adequados, é melhor pedir conselhos ao seu veterinário.
  • A Limpeza Dentária Regular é recomendada para impedir problemas dos dentes e gengivas.

Cuidados Preventivos em Casa

  • Ofereça uma alimentação de boa qualidade. Consulte-nos para determinar a alimentação correta para os seus animais de estimação. As rações para animais de estimação de elevada qualidade promovem a boa saúde a longo prazo dos seus animais.
  • Passeie o seu cão todos os dias e assegure-se de que faz exercício suficiente. Pergunte ao seu veterinário qual a quantidade de exercício que a raça do seu cão exige, e ofereça-lhe bastante exposição ao ar fresco e à luz solar. Passar tempo a brincar com os seus gatos também os pode ajudar a manterem-se ativos e a aumentar a sua longevidade.
  • Mantenha o peso adequado dos seus animais. Evitar a obesidade também pode ajudar a impedir afeções relacionadas com esta, como problemas articulares, problemas de coração e diabetes, pelo que é fundamental que os seus animais de estimação mantenham um peso saudável. Uma vez mais, consulte o seu veterinário sobre o peso ideal para os seus animais de estimação.
  • Tenha sempre o seu cão de trela nos locais públicos. Não deixe que o seu cão vagueie solto – as hipóteses de ser atropelado ou de se perder são demasiado elevadas para arriscar deixá-lo à solta. Mater os seus gatos dentro de casa também os ajuda a viver mais tempo e impede que sejam feridos ou mortos por viaturas em circulação.
  • Não utilize pesticidas, fungicidas ou fertilizantes tóxicos em locais a que os seus animais de estimação tenham acesso.
  • Armazene todos os produtos domésticos potencialmente tóxicos, incluindo detergentes, etc., fora do alcance dos seus animais de estimação.
  • Escove os dentes do seu cão ou gatode forma regular com uma pasta dentífrica formulada para cães ou gatos ou com bicarbonato de sódio – nunca com uma pasta de dentes concebida para utilização humana. Esta rotina pode evitar problemas dentários dispendiosos e graves mais tarde.
  • Socialize e treine os seus cachorrinhos desde cedo. Isto ajudará a evitar confrontos com outros cães mais tarde e também ajudará a evitar problemas comportamentais que poderão ser de difícil resolução em cães adultos.
  • Passe tempo com os seus animais de estimação todos os dias. Passar tempo de qualidade com eles poderá ajudar ao seu bem-estar emocional e, como tal, realçar a sua própria saúde geral.
  • Nunca deixe os seus animais de estimação no carro num dia quente. No carro as temperaturas, mesmo com as janelas abertas, podem alcançar níveis fatais em poucos minutos. Basta a temperatura exterior estar acima dos 20 graus para já não ser seguro deixar animais num carro.
  • Quando viajar com os seus animais de estimação, mantenha os cães numa transportadora ou restringidos com um cinto de segurança especial para cães (não com um cinto de segurança humano) e mantenha os gatos também numa transportadora. Isso impedirá que os seus animais se firam num acidente, e não se esqueça que, mesmo a baixas velocidades, os passageiros sem cinto de segurança num carro (sejam humanos, cães ou gatos) podem ficar gravemente feridos.
  • Considere a possibilidade de aderir a um programa de seguros para animais de estimação. Existem vários programas de seguros para animais de estimação que cobrem as necessidades do seu animal de estimação em caso de acidente ou doença. No entanto, estes problemas não cobrem os cuidados no momento do tratamento, pelo que deverá estar pronto para pagar os cuidados médicos quando o seu animal estiver a ser tratado. Além disso, estes planos têm restrições sobre os procedimentos cobertos pelas apólices, por isso leia as limitações da apólice com atenção. Estas apólices não substituem a existência de uma conta poupança disponível para cobrir os cuidados médicos necessários.